Logomarca
Telefax:
(71) 3245-2882
(71) 3235-6344

Horários de cultos:
Domingo: 9:30 h e 18 h
Quarta-feira: 19:30
História
No ano de 1984 o Presbitério da Bahia, em sua reunião ordinária, resolve atender solicitação do Rev. Josafa Vasconcelos, autorizando o início de uma Congregação Presbiterial no bairro da Barra, considerando que não havia nenhuma igreja Presbiteriana no local e quase nenhuma igreja evangélica.

No início eram apenas três ou quatro famílias que se reuniam aos domingos pela manhã e à noite no salão do Grande Hotel da Barra e no final da tarde realizavam Ar Livre na Praça do Campo Grande, juntamente com a equipe dos Jovens da Verdade. Durante a semana as reuniões eram realizadas nos lares.

Com o passar do tempo, passaram-se também alguns hotéis, até que no ano de 1989 Deus concedeu a oportunidade da compra de uma casa à Rua Recife, 108 no bairro da Barra. Com pequenas reformas o grupo, que já havia crescido um pouco, passou a se reunir na casa com grande alegria.
Nesse mesmo ano a congregação passou a igreja.

De agosto de 1995 a junho de 1996 a igreja transferiu suas reuniões para o Auditório do Colégio Dois de Julho, enquanto reformas maiores e definitivas eram realizadas na casa da Rua Recife.

 


Boletim
Número 10
Data: 10/03/2012
Clique para baixar

Livros interessantes


Crer É Tambem Pensar

Qual é o lugar da mente na vida do cristão iluminado pelo Espírito Santo? O autor defende que vivemos uma época de anti-intelectualismo. Isso se verifica particularmente em três ênfases que a igreja pode assumir: No ritual e na correta conduta – mais percebido entre os católicos; No radicalismo dos liberais da ação social – teologia liberal; Na supervalorização da experiência – percebido entre os neopentecostais. Um cristianismo de mente vazia significa miséria e ameaça ao próprio cristianismo.Qual é o lugar da mente na vida do cristão iluminado pelo Espírito Santo? Deus nos criou seres racionais; será justo negarmos a humanidade que Ele nos deu? Deus conosco se comunicou; não procuraremos entender suas palavras? Deus renovou nossa mente por intermédio de Cristo; não faremos uso dela? Temos de orar e temos de estudar.
Mapa

Veja como chegar na igreja Simples Comunicação